GERAL

Cabe à Diretoria Geral representar a organização perante a Universidade Federal de Viçosa, a Prefeitura Municipal de Viçosa, empresas e demais parceiros. Além disso, internamente, é responsável por elaborar e coordenar o planejamento estratégico da gestão, adotando medidas corretivas no acompanhamento dos objetivos da ONG, acompanhar e apoiar todas as diretorias, garantindo o alinhamento das áreas com os objetivos estratégicos do ESF – Viçosa, garantindo o bom desempenho e integração de todas as áreas da organização.

ADMINISTRATIVA FINANCEIRA E JURÍDICA

A Diretoria Administrativa Financeira e Jurídica é responsável por todos os processos financeiros, contábeis e jurídicos da instituição. Tem como objetivo zelar pela saúde financeira e pela integridade jurídica da organização. É responsável por toda a área de finanças e de captação de recursos, tomando decisões, controlando e monitorando o fluxo financeiro. Trabalha, também, com a elaboração de contratos, registros, declarações e demonstrações fiscais e tributárias.

COMUNICAÇÃO

A Diretoria de Comunicação é responsável pelo gerenciamento e elaboração de artes e postagens nas redes sociais, tal como a manutenção do site oficial do ESF – Viçosa. Cabe a esta diretoria a realização de registros dos projetos, ações sociais e demais atividades da organização, assegurando um bom relacionamento com todo o público externo através dos vários canais de comunicação, preservando a imagem da organização. Além disso, é dever desta diretoria realizar os repasses de tudo o que acontece dentro da organização às partes interessadas, como processos seletivos, início e término de projetos, ações sociais e divulgação de parceiros.

PROJETOS

A Diretoria de Projetos é responsável por garantir o eficaz gerenciamento de projetos e o atendimento aos requisitos das partes interessadas de cada projeto. Tem a função de acompanhar os projetos executados e auxiliar na direção dos mesmos de forma a garantir a qualidade, o prazo e os resultados esperados de cada projeto. Também cabe a esta diretoria traçar estratégias de atuação junto aos parceiros e buscar novas ferramentas visando à melhoria contínua do Gerenciamento de Projetos, além de captar e desenvolver novos projetos e ações sociais com foco n os objetivos do ESF – Viçosa.

QUALIDADE

À Diretoria de Qualidade, cabe o gerenciamento da gestão de qualidade da organização, aplicando e monitorando o Programa 5s, ao passo que implementa as ferramentas da qualidade. Também tem o dever de incentivar e conscientizar os membros à importância da cultura da qualidade dentro do ESF, principalmente utilizando o Programa de Incentivo à Qualidade (PIQ). Além disso, também é responsável pela realização de auditorias, das quais se retiram dados e pontos a serem melhorados nos projetos e ações sociais.

RECURSOS HUMANOS

A Diretoria de Recursos Humanos trabalha para a manutenção do bem estar no ambiente de trabalho, zelando por um bom clima organizacional do ESF – Viçosa. Além disso, cabe a esta diretoria o desenvolvimento e aplicação de feedbacks, avaliações de desempenho e satisfação dos membros, tal como programas de motivação. É, também, responsável por garantir o cumprimento das regras de conduta dos membros da organização.

CONSELHO CONSULTIVO

Tem como objetivo orientar, auxiliar e aconselhar a Diretoria Executiva na solução dos problemas que digam respeito à instituição. Atua de maneira conjunta e paralela à Diretoria, para identificar as melhores práticas para a administração da associação, definir estratégias e verificar o engajamento da equipe de trabalho. Fornece apoio à gestão através de suporte em
escolhas estratégicas e ajustes na estrutura organizacional.

CONSELHO FISCAL

É responsável pela fiscalização e orientação das atividades da instituição. Devem zelar e garantir que o estatuto esteja sendo seguido e que toda a atividade da instituição esteja de acordo com a legislação. É também responsável por aconselhar e incentivar a análise crítica dos membros da associação, de forma que toda tomada de decisão seja feita sob uma visão sistêmica e resguarde os princípios e valores da organização

GESTÃO​ 2020 - 2021