NOSSOS ORIENTADORES

Alan Freitas

É professor do Departamento de Administração e Contabilidade da Universidade Federal de Viçosa (UFV), sendo presidente da comissão de extensão e membro da comissão de ensino. É membro efetivo da comissão coordenadora do Bacharelado em Cooperativismo e orientador do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFV; Coordena o Centro de Referência em Empreendedorismo e Cooperativismo – CREC, o Programa Cooperar – convergências para o desenvolvimento rural sustentável, o Programa Enactus UFV Viçosa e a Liga de Empreendedorismo da UFV. É Pesquisador do Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável da UFV. Atualmente coordena e desenvolve projetos com financiamento público e privado, com ênfase nos seguintes temas: Empreendedorismo e Educação Empreendedora; Tecnologias Sociais e Negócios de Impacto Social, Implementação de Políticas Públicas; Cooperativismo e Agricultura Familiar; Desenvolvimento Sustentável.

Possui graduação em Engenharia Mecânica com enfase em produção pela Universidade Federal de Itajubá (1988) e mestrado em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia (2001). Atualmente é professor assistente 2 do Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica da Universidade Federal de Viçosa/MG. Tem experiência na área de Engenharia de projetos e de produção atuando principalmente nos seguintes temas: competitividade, planejamento e controle da produção, produtividade, estratégia empresarial e qualidade total. Atuou na coordenação da Empresa Júnior do DEP (Soluções Consultoria) e, atualmente, é professor orientador do Engenheiros sem Fronteiras – Núcleo Viçosa.

Idamar Nigro

Mauro Prates

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Viçosa (2006), mestrado em Engenharia Agrícola (2009) na mesma instituição, atuando no desenvolvimento de sistemas de controle e instrumentação para processos agrícolas, e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente é professor Adjunto do Departamento de Engenharia Elétrica da UFV.

Doutor em Ciências Contábeis pela Unisinos e Mestre em Administração Pública pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmente é professor adjunto na Universidade Federal de Viçosa – vinculado ao Departamento de Administração e Contabilidade (DAD). É professor com atuação no Programa de Pós-graduação em Administração, com concentração em Administração Pública, da Universidade Federal de Viçosa. Atualmente, é coordenador do Curso de Ciências Contábeis da UFV, lecionando nas áreas de Contabilidade Societária (Financeira). Tem interesse em pesquisas nas áreas de Book Tax Differences, Earnings Quality no segmento privado, bem como investigações sobre a Contabilidade e a Qualidade das Informações no âmbito público.

Antônio Brunozi