O Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Viçosa é o primeiro núcleo do EsF – Brasil, que tem como objetivo principal transformar vidas.

Missão

Promover o desenvolvimento de comunidades por meio de projetos de engenharia e ações humanitárias, proporcionando o compartilhamento de valores e saberes.

Visão

Ampliar a atuação do ESF na cidade de Viçosa, com foco nas pessoas, de maneira a compartilhar saberes e transferir tecnologias sustentáveis.

Valores

Engenhar com amor

Ao levar a engenharia para solucionar os problemas enfrentados pela sociedade, devemos empregar amor em nossos trabalhos

Agir com empatia

Ao nos relacionar com as pessoa, precisamos sempre nos colocar no lugar do prócimo.Nossas atitudes devem ser pautadas na empatia e respeito ao ser humano e ao meio ambiente

Atuar com transparência

É preciso clareza financeira e jurídica para conquistarmos o respeito e a confiança da sociedade e de parceiros. Um bom sem fronteiras age sempre com honestidade

Coragem em transformar

É preciso resiliência e coragem ao enfrentar os obstáculos que nos impedem de atingir nossos objetivos. Nossos membros precisam de muita força de vontade para fazer as coisas acontecerem.

Servir com excelência

Nossos serviços e ações devem ser desempenhados com qualidade. Servir de forma nobre para que nossas ações tenham efeito positivo na sociedade.

Sonhar sem fronteiras

É preciso sonhar com um mundo melhor, para que as primeiras ações possam surgir. Um bom Sem Fronteiras enxerga as coisas erradas da sociedade e procura soluções para mudá-las.